Powered By Blogger

- 4D Sistema Circulatório.

segunda-feira, 23 de março de 2009

O Corpo Humano


Anatomia Humana estuda os órgões sistemas do corpo humano. A Fisiologia é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções mecânicas, física e bioquímica do corpo humano.

Muitos cientistas buscam a partir da descoberta do código do DNA a construção em laboratório de corpos em laboratório. É o que chamam de corpo biocibernético e de ciborgue, tais como corpo protético, corpo pós-orgânico, pós-biológico ou pós-humano.

No âmbito anatômico e científico, o corpo é substância física ou estrutura de cada homem ou animal. Para a Biologia é um organismo vivo, composto de pequenas unidades denominadas células e para a Quí, é uma porção de matéria. Para a Astronomia, qualquer objeto natural perceptível no céu: as estrelas são corpos celestes e para os esotérico,o número 4 é aquele que molda as imagens do corpo.

Reducionistas pensam que o corpo humano é uma máquina biológica complexa, cujo funcionamento e constituição é quase inteiramente idêntico ao funcionamento e constituição dos corpos de outras espécies de animais, particularmente aquelas que estão evolucionariamente mais próximas do Homem.


Fonte: Wikipedia


Nossa Opinião:O Corpo humano é constituido por sistemas e órgãos.Que são importantes para nossa vida.Para Quem os Estuda é complicado de se intender pois tem muitos sistemas e muitos órgãos e muitos nomes complicados artérias, vasos sanguineos então é isso o que a Anatomia Humana Estuda.



Um comentário:

  1. Oiii
    Parabéns pelo Blog!
    O Assunto é muito interessante sobre sistema Circulatório.
    Um Grande abraço Mayara,Cladis e Juliana

    ResponderExcluir